top of page

5 motivos para fazer um curso de Revit


O Revit, para quem ainda não conhece, é um software para arquitetura, urbanismo, engenharia e design de propriedade da Autodesk. Ele foi criado com a tecnologia Building Information Model (BIM), que significa Modelagem de Informações da Construção, e permite que você desenvolva projetos muito mais completos e de maneira mais ágil. Neste artigo, você vai conhecer um pouco sobre essa ferramenta que está revolucionando o mercado de arquitetura no jeito de projetar e construir e, porque você deve iniciar já o seu curso de Revit.

Autodesk Revit

O Revit é uma família de softwares desenvolvido pela Autodesk, e como já vimos, é uma das ferramentas de BIM mais usadas no mundo de Arquitetura e Engenharia Civil. O Autodesk Revit abrange três áreas: arquitetura, estrutura e sistema. Com esse programa você pode criar toda uma estrutura da edificação e os sistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos, engenharia estrutural e construção. Quando você constrói um projeto 2D, automaticamente ele é construído em 3D, otimizando seu tempo de trabalho, o que é muito diferente do AutoCAD que é um programa bastante utilizado pelos arquitetos, mas que não é tão completo como o Revit.

Diferenças entre o AutoCAD e o Revit



O AutoCAD é um dos softwares mais conhecidos e utilizados, entretanto, em comparação com o Revit ele ainda deixa a desejar com suas funções. Não menos importante, o AutoCAD é ainda um excelente programa, ainda mais se você precisa apenas de um desenho em 2D. Neste programa você usa a geometria equipada com informações da vida real. Já o Revit, é um programa de modelagem da informação da construção, ou seja, é possível projetar um edifício com as suas estruturas e seus elementos em 3D. Mas a principal vantagem de destaque do Revit em comparação ao AutoCAD, é a possibilidade de fazer a simulação completa de uma construção de verdade.

5 vantagens em fazer o curso de Revit

O Revit não só maximiza a produtividade como também ajuda a racionalizar seus fluxos de trabalho de design e documentação, acelerando os projetos desde o design até a conclusão. Dessa forma, ele se torna um programa muito mais completo e otimizado para que você desenvolva seus projetos.

1. Visualização O software permite que você gere renderizações fotorrealistas, além de colocar elementos inteligentes como paredes, portas e janelas. Com ele é possível gerar planos de piso, elevações, seções, horários e visualizações em 3D.

2. Aumento da produtividade Ele oferece ferramentas e recursos que podem aumentar a produtividade, como materiais físicos para análise de desempenho de construção, integração de Autodesk, compartilhamento de trabalho, modelagem de construção, associatividade bidirecional e componentes paramétricos.

3. Documentação Você pode criar, anotar e efetuar ajustes na documentação do projeto e também extrair diversos tipos de informações como planilhas orçamentárias, quantitativos, cortes automáticos, vistas automáticas, perspectivas e muito mais.

4. Estimativa de orçamento Com a facilidade de funcionalidades de extração de quantitativos e manipulação de quantitativos e insumos, você pode montar um orçamento preciso.

5. Coordenação e Colaboração O software permite conectar equipes colaborativas para o compartilhamento de trabalhos e ter acesso aos projetos em qualquer lugar. No geral, o programa foi construído para visualizar problemas, soluções, além de coordenar e colaborar, com ele é possível desenvolver projetos mais rápidos.

Cada vez mais profissionais estão incluindo o Revit em seu fluxo de trabalho. Essa pode ser a vantagem que você precisa para se destacar no mercado de trabalho e sair à frente de seus colegas. Com a Formação Completa em Revit da Axiom, centro autorizado Autodesk, você dominará a ferramenta e estará apto a apresentar projetos mais completos com planilhas de custos, colaboração e gerenciamento de versões. Ou seja, vai aprender a desenvolver um projeto totalmente do zero até sua conclusão.


Logo abaixo você pode assistir um vídeo com o próprio Erick Mark, o professor do treinamento, aonde ele mostra o que será ensinado no curso.


Para se inscrever no Treinamento oficial de Revit da Autodesk, clique aqui.



Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
vray_expert_220.jpg
3ds_completo-220.jpg
su_completo-220.jpg
materiais v-ray
card_blog.jpg
bottom of page