• Diogo Moita

V-Ray 4.2 para SketchUp


Tanto o V-Ray quanto o SketchUp são ferramentas essenciais para a criação de projetos altamente realistas em 3D. Se você é leigo sobre o assunto, fique calmo, vamos esclarecer as coisas e verá que não é tão complicado quanto parece. 

Neste artigo você vai ver:

  • O que é V-Ray para SketchUp

  • Novidades da nova atualização do V-Ray 4.2

  • Link para download

  • Como ficar expert no V-Ray e SketchUp

O que é o V-Ray para Sketchup?


Para começar, o V-Ray é um dos softwares de renderização mais utilizado no mercado por arquitetos e designers, desenvolvido pela empresa búlgara Chaos Group. É através dessa ferramenta que sua imagem fica realista e encanta os clientes.

Mas isso também só é possível através do SketchUp, onde você cria o projeto, que pode ser desde uma reforma até o planejamento urbano de uma cidade, por exemplo. Esse é um dos softwares mais utilizado no mundo com mais de 30 milhões de usuários.

Trabalhar com ambas as ferramentas te possibilita a criação de imagens que vão encher os olhos dos clientes e aumentar seu faturamento e notoriedade no mercado.

Recentemente, o V-Ray foi atualizado para a versão 4.2, mais conhecida como V-Ray Next para SketchUp e nós trouxemos as novidades.



Novidades da nova versão do V-Ray para SketchUp


Se você é uma daquelas pessoas que adora novidades, mas fica na dúvida se deve ou não atualizar para a nova versão de um software, nós trouxemos as recentes adições e melhorias do V-Ray para SketchUp para você decidir se vale à pena ou não migrar.

Otimização no Asset Editor

Ele ficou reorganizado, mais fácil e prático para facilitar a visualização dos usuários.

Preview Universal Assets

Tela maior e visualização mais fiel

Mapas de texturas

Novos presets de texturização:

- Tri-Planar World

- Tri- Planar Fit

- Spherical World

- Spherical Fit

Auto Exposure e auto White Balance

Ficou muito mais simples na hora de iluminar cada cena, pois é feito automaticamente.

Novo Len Effects

Você pode adicionar instantaneamente brilho acelerado pela GPU e uma nova opção chamada cold/warm que em conjunto com a opção saturation, permite apresentar a temperatura e a saturação dos efeitos.

NVIDIA AI Denoise

Essa foi uma das grandes novidades da atualização do novo V-Ray para SketchUp, que fornece feedback instantâneo com menos ruído, enquanto você projeta interativamente.



Onde baixar a nova atualização?


Para migrar para a nova atualização, você pode fazer o download pelo site da Chaos Group clicando aqui. Lá você encontra planos que podem ser mensais ou anuais, de acordo com a sua necessidade.

Por que devo ficar expert em V-Ray?


Aprimorar cada vez mais suas técnicas é uma porta para novas oportunidades e aumentar seu nível de criatividade. Além do mais, seus projetos passarão a ter mais valor, aumentando seu faturamento.

Se ainda não é um expert na ferramenta, saiba que está perdendo não só oportunidades como clientes. Para dominar a ferramenta é simples, basta dar uma olhada nesse curso de V-Ray da 3DM.

O curso vai do básico ao avançado, onde você vai conhecer as técnicas utilizadas pelos profissionais. Caso não saiba nada de V-Ray, não se preocupe, pois ao final dele você será capaz de renderizar seus projetos com qualidade fotorealista. O mais bacana é que ainda recebe um certificado de conclusão reconhecido pela ABED, que de fato mostra que você está apto para realizar tarefas com o programa.



v-ray 4.2, vray 4.2 download, vray next, curso v-ray next, v-ray expert, v-ray xpert, curso de v-ray, render, render fotorealista, sketchup, curso sketchup, 3dm, diogo moita, chaos group

0 visualização
3dm-logo-bco-200.png

Mantenha-se atualizado

© 3DM 2020, Todos os direitos reservados. CNPJ - 30.586.227/0001-21

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Whatsapp