3dm-logo-bco-200.png

Mantenha-se atualizado

© 3DM 2020, Todos os direitos reservados. CNPJ - 30.586.227/0001-21

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Diogo Moita

Descubra como ganhar dinheiro com PROJETO 3D



Todos os dias, arquitetos e engenheiros precisam de projetos 3D. Publicitários querem animações para as suas propagandas. Empresas buscam modelos 3D, virtuais, de seus produtos.

No entanto, nenhum deles tem tempo para dedicar à modelagem e renderização 3D. Com o avanço das tecnologias, nunca foi tão fácil trabalhar nessa indústria. Aprenda agora a ganhar dinheiro com modelagem 3D.


Materiais


Antes de tudo, é importante saber do que você precisa para modelar em 3D. Seja para um arquiteto, seja para uma agência de Marketing, você precisará de alguns softwares. Entre os mais conhecidos, temos o SketchUp e o 3ds Max. Nós temos um curso completo de SketchUp aqui no site!

Com esses programas, você não está limitado a apenas um tipo de modelagem. Você pode fazer desde pequenos produtos até casas.

Outro ponto importante é a renderização. Um dos softwares mais conhecidos para esse fim é o V-Ray. Ele é tido como um dos melhores e mais rápidos programas da indústria.

Além dos softwares, você precisa de algum lugar para colocar em prática suas habilidades. Um cômodo com uma escrivaninha, um coworking ou até um escritório mesmo. Basta ter uma mesa, uma cadeira e energia elétrica para ligar o seu computador.

Com tudo isso em mãos, você pode começar o trabalho.


Nichos


Agora, é hora de você definir o seu mercado. Quando falamos em modelagem 3D, a primeira coisa que vem à cabeça é a maquete eletrônica de uma casa. Mas, hoje, há muito mais opções além dessa.

As oportunidades são diversas. Contudo, é importante focar em apenas um segmento. Melhor apresentar-se como um ótimo arquiteto do que como um faz-tudo meia boca.

Como dito antes, a área imobiliária é a mais conhecida. Arquitetos e engenheiros precisam de maquetes de seus projetos, mas não podem parar o que estão fazendo para modelar. É aí que você entra. Com as informações à mão, você pode criar um modelo 3D no SketchUp. Depois, renderizá-lo com o V-Ray e apresentar a maquete ao cliente.

Outras duas áreas que vêm ganhando destaque são a de modelagem de produto e a de animações.

Com os softwares mencionados acima, você pode projetar um produto em detalhes ou até personagens para uma campanha publicitária. O seu nicho é pessoal e varia com os seus gostos e interesses.


Ganhando dinheiro


Escolhido o nicho, é hora de ganhar dinheiro. Se você é recém-formado, pode ser um pouco difícil. Você não tem muita experiência e isso conta bastante. Apesar do diploma, você pode ter dificuldades em encontrar emprego.

Mas não se desespere! Há uma alternativa que pode lhe render um bom dinheiro.

A cada dia, mais pessoas começam carreiras freelancer. Você pode ser o próximo. Não há nada de errado em ser trabalhador independente. Muitos faturam tanto quanto um trabalhador de carteira assinada e com menos burocracia. No entanto, há um trabalho por trás do sucesso deles.

Quando se é freelancer, duas coisas são muito importantes: portfólio e marca pessoal. Os seus clientes precisam encontrar você. Por isso, sua marca pessoal é muito importante.

Depois de encontrarem você, eles querem referências do seu trabalho e vão conferir seu portfólio. Você pode trabalhar nisso com um site próprio ou usando plataformas como o LinkedIn e o Behance.

Caso você consiga um emprego formal, ótimo! Lembre-se sempre de pedir o máximo de detalhes para o seu chefe e ficar atento aos prazos.

A modelagem 3D é um ramo muito amplo. São muitas as oportunidades oferecidas pelo mercado para esses profissionais. Não tenha medo de arriscar. Se quiser aprender a modelar em 3D ou aprimorar suas habilidades, confira o nosso curso de SketchUp.



#viverde3d #sketchup #maqueteeletronica #sketchupxpert #3dm #diogomoita #3dmxpert #render #modelagem3d #renderizacao #vray #corona #lumion #twinmotion #3dsmax #autodesk #d5render #octanerender #posproducao #lumionexpert #maquete3d #autocad #revit #projeto3d

45 visualizações
Whatsapp